sexta-feira, 25 de maio de 2012

Tribunal mantém-se em Cabeceiras

Segundo o que foi hoje noticiado pelo Jornal de Negócios, o Tribunal Judicial de Cabeceiras de Basto não constará da nova lista de Tribunais a extinguir.
                       
A confirmar-se esta notícia, congratulamo-nos pelo êxito do trabalho desenvolvido por quantos se empenharam na defesa desta nossa instituição.
Durante meses efectuou-se um trabalho exaustivo de análise dos dados estatísticos, demonstrou-se ao Ministério da Justiça que o Tribunal de Cabeceiras cumpria todos os requisitos inerentes ao Ensaio para a Reorganização do Mapa Judiciário.
Foi evidente o meticuloso trabalho de investigação e de fundamentação da defesa do Tribunal por parte da Delegação da Ordem dos Advogados e a articulação com os demais agentes judiciários, a autarquia e as forças políticas locais.
Só fruto de um empenhamento colectivo foi possível chegar a um resultado positivo.
Saúdam-se todos aqueles que o procuraram, demonstrando que os interesses de Cabeceiras estão acima de quaisquer outros interesses particulares.
Mário Leite, presidente da CPS, agradece a participação do vereador Dr. António José Fraga de Carvalho na comissão da autarquia para este efeito e a cooperação aos demais intervenientes, o que "permitiu também ao PSD defender, de uma forma objectiva e sustentada, a manutenção do Tribunal em Cabeceiras". "Estamos satisfeitos pelo resultado obtido e de consciência tranquila por termos feito o que fazia falta em defesa do nosso tribunal. O que se lamenta é que nem todos procurem soluções consensuais para os problemas da nossa Terra."

Sem comentários:

Enviar um comentário