sábado, 21 de julho de 2012

Mais do que tudo é uma pouca vergonha!



"Arrancaram hoje, dia 9 de julho de 2012, as obras de construção da Unidade de Cuidados Continuados Integrados a Pessoas Dependentes de Média Duração e Reabilitação da Basto Vida - Serviços de Acção Social e Cuidados Continuados de Saúde.
A unidade que vai ocupar o antigo Posto da GNR, nas Acácias, terá capacidade para 30 utentes, completando assim a oferta já existente ao nível dos cuidados de saú
de no concelho de Cabeceiras de Basto.
Esta Unidade de Cuidados Continuados Integrados a Pessoas Dependentes de Média Duração e Reabilitação vem juntar-se, assim, à Unidade pública de Internamento e Convalescença de Curta Duração (inferior a 30 dias), com 16 camas, acoplada ao Centro de Saúde e à Unidade privada de Cuidados Continuados de Longa Duração (superior a 90 dias) da Santa Casa da Misericórdia de Refojos de Basto, com uma lotação para 22 utentes.
De referir que a Basto Vida é uma cooperativa na qual a Câmara Municipal detém 80% do capital.
"

É nestes termos que se divulga na página da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, no facebook, o arranque das obras da construção da Unidade de Cuidados Continuados da Basto Vida.
Porém qual é não o espanto de quem passa pelo local e vê, vê!!!!, o edital de licenciamento da referida obra.
Trata-se de um edital da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, sim de Famalicão, aliás já caducado!


Onde está o licenciamento da obra pela CM de Cabeceiras?
Será que a obra arrancou sem o devido licenciamento?
E ainda por cima é publicitado pela autarquia?
Que legitimidade tem a Câmara para pedir aos munícipes para cumprir todas as exigências legais, quando a própria não o cumpre para as obras de instituições privadas em que é accionista?
Isto é gozar com os Cabeceirenses e atirar-lhe areia para os olhos...
Isto, mais do que tudo é uma pouca vergonha!

Sem comentários:

Enviar um comentário